Chamada para composição do Conselho Deliberativo, CD, do EACC.

20/04/2016 08:36
Estão abertas as inscrições para escolha dos membros do Conselho Deliberativo, CD, do EACC.
 
Quem pode se inscrever?
Qualquer docente efetivo da UNIVASF pode se inscrever. 
 
Quantos membros compõe o CD?
São sete membros, sendo:
  • O Diretor do EACC;
  • Um representante escolhido pela PROEX;
  • 5 representantes dos colegiados acadêmicos, selecionados pela Câmara de extensão.
 
Bem,  quais são as atribuições?
O CD é a unidade colegiada com função de orientação e assessoramento ao Diretor no planejamento das atividades científicas e de gestão do EACC. Mais detalhes podem ser conferidas no regimento aprovado pelo CONUNI (Resolução 14/2015 https://goo.gl/27SuiL  )
 
Por que é importante a constituição do CD?
Bem . . . um passo importante na consolidação do EACC é a sua institucionalização. Através do CD a comunidade interna da UNIVASF tem participação na gestão deste grande projeto. Aqui quero reforçar que esta consolidação do EACC é um projeto que necessita do acolhimento pela comunidade, o primeiro passo é o acolhimento do EACC pela comunidade univasfiana. A partir do empoderamento do projeto, dentro da UNIVASF, o mesmo tem condições de conquistar a comunidade, os políticos, os empresários, a sociedade. Enfim, o EACC tem como meta tornar-se um ícone para a região. Você acredita nisto? Quanto   mais pessoas acreditarem, mais real se torna o  projeto. Este é o primeiro passo!
 
Isto vai tomar muito do meu tempo?
Bem... é um trabalho desafiador, principalmente nesta fase. Para se ter uma idéia, com a formação do CD, já se inicia o processo de escolha do futuro Diretor. Uma das atribuições do CD é criar um Comitê de Busca, CB, que por sua vez elaborará a lista tríplice, a partir da qual o reitor escolhe o Diretor. Este sistema de comitê de busca e elaboração de lista tríplice é utilizado nos centros de excelência do Brasil, como por exemplo, o IMPA (https://goo.gl/xdkcr7), MAST (https://goo.gl/RcWTyq) e outros..
 
Como faço para me candidatar?
Enviando uma mensagem para:
proex@univasf.edu.br
assunto:  Conselho Deliberativo do EACC
Respondendo à pergunta: Por quê você quer ser membro do Conselho Deliberativo do EACC?
E um link para o currículo Lattes
 
Até quando posso me inscrever?
Bem. . .  considerando que o prazo máximo no regimento é até 18 de junho, podemos estabelecer que todos os nomes já deverão estar disponíveis à Câmara de Extensão pelo menos um mês antes, para que a mesma decida a melhor forma de fazer a seleção dos candidatos. Assim é razoável que os nomes sejam inscritos até 18 de maio.
 
Estou em dúvida, queria saber um pouco mais sobre o EACC?
Para aqueles que estão indecisos e queiram saber mais sobre o EACC, conversar e fazer uma visita, é só entrar em contato com o coordenador através do e-mail: 
militao.figueredo@univasf.edu.br
 
Sem mais
 
Abraços
 
Militão Figueredo
Coordenador EACC/PROEX

—————

Voltar